domingo, 17 de maio de 2009

I got my visa!!

Sim! eu consegui!!
Desculpem a demora, mas o cansaço, a preguiça e os compromissos me atrasaram hahaha
Bom, vamos para do dia do visto, vou resumir o máximo possível.

O visto estava marcado para 9 horas, eu e a minha mãe saimos de casa umas 8 horas e chegamos lá um pouco antes das 9. Pegamos a fila que até que anda bem, não demorou muito e chegou na parte das mulherzinhas que corrigem os formulários, o meu tava todo certo e eu pulei ai umas 8 pessoas ou mais que estava corrigindo, ai logo entramos lá dentro. Um parenteses aqui, no caminho do lado de fora ficam muitos clips perdidos, e a minha mãe e eu só colecionando hahaha, chegou na hora de ela passar no detector de metais e adivinha?? hahaha apitou!! aí ela mostrou o bolo de clips e o cara riu e mandou ela passar! Fecha parenteses. Ai entramos lá, peguei minha senha e no próximo segundo já fui chamada para a pré entrevista, o cara pegou todos os meus formulários e passaporte, fez umas graçinhas e nos mandou ir pagar a taxa de 40 dólares. (Isso porque eu ia resumir). Fomos lá, pagamos rápidinho e já concluimos que estava garantido, já porque depois que as pessoas conseguem o visto que elas pagam a taxa, e só depois que formou uma fila imensa no caixa. Aí depois fomos esperar chamar a senha. Esperamos décadas e nada, ai a mulher no microfone disse algo de colocar as impressões digitais, e eu fiquei encabulada (haha), mas não perguntei, e esperamos, e a minha senha era 4066, ai a minha mãe viu um 40 na lista da senhas lá longe da gente, e eu era a próxima pra colocar as digitais, muita sorte! Fomos lá já puis meus dedinhos e fim, ai a mulher me entregou minhas coisas todas de novo que eu já tava ficando preocupada! E aí sim fomos esperar a tão medonha entrevista do visto. Esperamos mais um bucadinho hahaha pelo menos a espera me fez acalmar, se não já teria tido um ataque. Enfim, quando fui chamada era uma mulher mui simpática e sorridente, minha mãe diz que eu já cheguei falando 'Hi!', mas eu não me lembro disso hahaha, enfim entre as perguntas, que foram poucas, fáceis e curtas, foram (fora de ordem): "Quem é essa? - A minha mãe - Ah, sua mãe (escreve escreve)", "Você tem irmãos? - Uma irmã", "Do que seu pai trabalha? E a sua mãe ...", "Você tem família lá?", "Aqui diz que você é voluntária o que você faz? - Eu trabalho em uma creche - Nossa você realmente gosta de crianças! risadas", "Congratulations your visa was blablabla" :D Ai fui feliz e saltitante pagar a taxa do Sedex com a minha mãe.. Fim :D

Eu fiquei treinando as respostas e quase me matei de decorar uma situação de emergência que disseram que estavam pedindo, mas foi tudo bem fácil!!

Bom é isso ghosts do meu blog!! depois venho com mais das minhas aventurinhas haha.. logo mais despedidas!!

1mês.

Um comentário:

  1. Oi!

    Vim te convidar para conhecer meu cantinho!

    Passa lá:

    http://brecho-maluco.blogspot.com

    Bjks

    ResponderExcluir