terça-feira, 7 de julho de 2009

Feriado/fim de semana/INdependencia dos EUA

Ola pessoal!!! demorei mas voltei!!

Vou contar pra voces do meu fim de semana magico e como eu decidi ir pra la..

No comeco eu tava combinando de ir pra Atlantic City com uma au pair brasileira, mas nada certo, ai na quinta feira conversei no msn com uma au pair colombiana que eh do meu grupo da LCC, e ela me disse que ia ir pra Nova York com uma amiga no fim de semana e se eu queria ir.. ai fiquei meio dividida, mas nem tanto porque ela jah tinha tudo planejado, e a outra au pair nao, era soh por cima.. ai enfim, conversei com a brasileira e ela disse que valia mais a pena pra mim pra eu ir pra NY mesmo, ai conversei tudo direito com a colombiana (o nome dela eh Stefany, lembrem pq eu vou falar muitas vezes suhahusa) e combinamos, ela e a amiga dela iam me pegar no sabado as 8 e tal... Ai sexta teve o zoologico que eu jah contei, eu comuniquei a Melissa da minha viagenzinha e tal!

Ai no sabado, acordei consegui tomar banho e arrumar minhas coisas e ficar pronta antes de virem me buscar, pela primeira vez na vida, e me ligam (desafio telefonistico da vida 1: falar com uma colombiana em ingles pelo celular cortando tudo) dizendo que a estrada pra chegar na minha casa tava fechada, ah eh, sem contar que soh no trem descobri que esqueci minha escova de dente, desodorante, sabonete e etc em casa, pq tava tudo em uma sacolinha dentro da bolsa, ai fui arrumar nao sei o que embaixo e tirei a sacola, e nao puis de volta (Y anta master! Voltando pro sair de casa, ai o Kevin me levou na estacao de trem, chegando la, "isso aqui eh a estacao?" shauhsusa podre.. soh tinha o vento passando la, zuera tinha uma mulher ateh. Ai perguntamos se era possivel comprar ticket de trem dentro do trem, pq ali nao tinha vida, muito menos balcao ou coisas assim, apenas bancos.. e podia! ai ele ficou comigo ateh uns 2 minutos que eu vi as meninas chegando la do outro lado do trilho do trem, ai elas vieram e etc, olhamos no papelzinho la de horarios e descobrimos que o trem do horario que a gente ia jah tinha passado, ou seja, vamos esperar uma hora pelo proximo.. ai o Kevin foi embora, muito prestativo e preocupado em me largar la sahushuasa ai pediu pra ligar se nao conseguissemos o trem.

Enfim, esperamos, conversamos, esperamos, apareceu um trem, nao era o nosso, esperamos, e ai chegou o nosso finalmente ! Ai ta, sentamos e veio o carinha pra ver se jah tinha ticket e eu nao tinha e nem tinha numero de reserva ou seja, tinha que ligar dali mesmo, dentro do trem e pelo celular pra pegar um numero de reserva, (desafio telefonistico da vida 2: falar no celular dentro de um trem em uma ligacao automatica que vc nao entende o que ela fala e nem ela voce, e soh depois de 2 horas conseguir falar com uma atendente que quando vai falar os numeros/letras parece que ta falando grego e pedir pra criatura repetir umas 5 vezes cada numero) cinco anos depois, passei o numero pra ele e dei o dinheiro e fim. 2 horas de viagem e umas 5 paradas depois, chegamoss eee! Ai fiquei de encontrar o Niccola (au pair que tava na mesma semana que eu na Universidade), ai fui procurar-lo onde ele tinha me falado que tava na estacao, mas descobri que ele tava em outra!! super bacana e ele tava me esperando fazia uma hora UHSAHUUSAH ai desistimos de nos encontrar naquela hora pq eu ia pro hostel e etc.. ai eu tava com fominha e fomos no mcdonalds e a outra colombiana, Sandra, encontrou a amiga dela que por acaso adivinhem? colombiana shushauhuassa enfim, ai soh eu comi pq elas tinham feito um lanchinho no trem, pedi um cheeseburguer, mas pra minha decepcao nao era especial e nem tinha especial, ou seja, nao somos especiais no Mcdonalds dos EUA shaushauhsa

Bom, quando terminei de comer, fomos pro museu de cera la pra comprar os ingressos mas a mulherzinha disse que podiamos comprar no dia mesmo, pq a gente foi no outro dia.. ok, ai saimos e fomos pro hostel e tivemos que pegar o metro, compramos o cartaozinho do metro na maquininha (tudo aqui eh maquina automatica, escolhe na tela, poe o dinheiro, sai o troco e fim). A estacao eh pequena e muito simples, nem se compara com sao paulo, fora que eh MUITO calor la embaixo.. o trem do metro eh fino e soh tem cadeiras nas paredes viradas pro corredor.. bem menor, mas tem muito ar de Nova York hsauhsuasa. Ai o hostel era soh uma quadra de distancia da estacao do metro PS: as estacoes sao aquelas que vc sai do chao sabe? estilo as que nem na paulista! O hostel eh bem simples, mas adivinha a sorte? o elevador tava quebrado e a gente tinha que subir no terceiro andar!! pobre pessoas que tinham malas gigantes :S ai fomos no quartinho cheio de beliches, deixamos nossas coisas no armario tipo de colegio? de cadeado, que tem um pra cada cama, mas nao tinha cadeado, soh por as coisas la, e saimos, soh que dessa vez fomos andando.. ai, ai fomos pelo central park, mas aquilo eh eterno e nao tem saidas shuahushusasa ai depois de nos perder por la, decidimos perguntar e descobrimos a saida! uhu! soh que as duas colombianas amigas nao queria sair, elas iam ver nao sei o que, ai eu e a Stefany decidimos ir andar na cidade mesmo, ai conseguimos sair daquele parque finalmente e pegamos um onibus, descemos la em nao sei aonde, perto da apple store, tiramos foto com a estatua la que eu to com a bandeira enrolada em mim, foi muito engracado, a gente ia tirar uma foto normal ai a mulherzinha fez tudo aquilo ri demais!! ainda quando eu fui ela ficou conversando 'da onde vc eh? do rio ou de sao paulo? eu tenho amigos de la.. etc' e logico, essas pessoas que nem a do mickey/minnie e a estatua vc tem que dar moedinhas pra tirar foto.. faiz parte!

Bom eu to morta, amanha eu termino de postar!! tem MUITA coisa e muitos detalhes e eu nao consigo deixar de fora!!
beijos boa noite!!!!

2 comentários:

  1. Bom! fazendo as contas 2 hs pra conseguir falar com uma tendente e conseguir o numero da reserva, repetir 5 vezes cada numero pra entender + 5 paradas e + 5 anos depois conseguir passar o numero da reserva pra comprar o ticket. Então essa viagem durou 5 anos e + ou - umas 3 horas. É isso????????
    hsahsashuasauhsauhsuhuasauhau

    ResponderExcluir
  2. hm.. até que nao foi TAO grande quanto eu pensava
    e eu adorei a foto com a estatua UHSAUHSUAUSHAUHSAHSA

    (L)

    ResponderExcluir